‘Nota Fiscal Amazonense’ atinge um milhão de notas com CPF e coordenação alerta sobre boicote.

31 de agosto de 2015
admin

Sefaz ressalta o sigilo fiscal das informações e comemora o sucesso do programa, que prevê o aumento da receita do Estado.

No dia em que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anuncia que já ultrapassou a barreira de um milhão de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas com o registro do Cadastro de Pessoas Física (CPF), a coordenação da campanha “Nota Fiscal Amazonense” alerta para as tentativas de boicote à ação nas redes sociais e ressalta o sigilo fiscal das informações dos clientes.

Satirizando o programa, que já funciona em outras cidades brasileiras desde 2007, surgiu na Internet o “CPF na nota, diga não!”. Uma imagem incentivando os internautas a não inserirem seus CPF’s nas notas fiscais voltou a ser publicada. O texto, tipíco alerta sensasionalista e superficial que usuários compartilham na web, diz que o governo quer controlar os gastos de cada cidadão para poder aumentar os impostos.

“Isso é mais uma maneira de tirar dinheiro de nós brasileiros, o governo quer ter o controle de quanto você ganha e gasta”, diz a postagem com mais de 22 mil compartilhamento no Facebook.

Leia mais em: http://acritica.uol.com.br/noticias/Nota-Fiscal-Amazonense-Coordenacao-boicote_0_1410458974.html

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *